Movimente cargas pesadas na indústria utilizando manipuladores a vácuo

Uma das grandes preocupações que envolvem os colaboradores e gestores das indústrias diz respeito a ergonomia, movimentação e levantamento de peso. Para regularizar os pesos máximos de movimentação individual, equipamentos de proteção e segurança e adequação de mobiliário criou-se a Norma Regulamentadora 17, e a partir das normatizações exigidas as indústrias devem adaptar os processos de fabricação de seus produtos, resultando em menos acidentes de trabalho e lesões por esforço repetitivo.

Para auxiliar e atender as necessidades das indústrias que precisam movimentar materiais pesados constantemente, a Hydramaster repassa para o mercado os manipuladores a vácuo, um sistema intuitivo de operação no qual os colaboradores podem movimentar as cargas com agilidade, segurança e precisão, garantindo a integridade dos mesmos sem abrir mão da ergonomia. Esse equipamento pode ser utilizado nos setores de recebimento, expedição, picking e outras diversas aplicações.

Entre os modelos disponibilizados estão os tubos de elevação Jumbo, ideais para a manipular um peso máximo de até 300kg como caixas de papelão, sacos, barris e chapas de madeira. O processo de fixação e elevação dos materiais é realizado exclusivamente pelo vácuo sendo que, para fixar e levantar a carga com segurança não é necessário utilizar talha de corrente ou cabo, manipuladores ou cilindros de elevação. As indústrias que necessitam manipular materiais com peso de até duas toneladas de chapas de metal, painéis de vidro, chapas de madeira e concreto tem à disposição o dispositivo de elevação VacuMaster, que faz a elevação e descida da carga necessária com segurança e funcionalidade.

Através destes modelos de movimentação a vácuo é possível otimizar os processos de produção industrial, reduzir o tempo e aumentar a produtividade dos colaboradores. Dessa forma, os carregamentos são manipulados sem esforços desnecessários do operador com mais eficácia e segurança, protegendo da ocorrência de danos a ambos (materiais e operadores) e diminuindo os custos com elevação de cargas.

Posts Similares